segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aviso!

Aviso!

Antes de mais, espero que não me matem…
Por FAVOR!

Bem… (medo da vossa reacção… :S)

Não irei postar nunca mais “Amor & Sangue à Meia-Noite”.
Vamos às explicações…

Estou a brincar :P – uma tentativa parva de até a mim me fazer rir.
Agora a sério…
Na sexta não vou poder MESMO postar o capítulo. Espero que me perdoem (por favor? )
Mas ando que nem louca para estudar para matemática. E querem saber a melhor?
Não está a adiantar porra nenhuma! :O
Estudo muito (quando digo muito, refiro-me a levantar-me por volta das 7 e começar a estudar ás 7 e 30. Pausas de 10 minutos para o almoço, lanche e jantar. Depois deito-me á 1 da manha, meia noite… Conforme calha.). Como devem imaginar, alguns dias nesta rotina, está a deixar-me louca. Mesmo!
Sei que não devia estudar tantas horas seguidas, mas eu não ando a perceber nada daquilo. Se com este tempo todo não percebo, imaginem se não estudasse. No final do dia, vou ver e parece que já nem sei nada. ( E só de pensar que até o 10 ano era aluna de 5!Meu Deus!)
O que me “acalma” é que faço o exame na segunda-feira e pronto. Acabou a conversa. Se vir que correu mal, estudo muito mais para a segunda fase. – isto é o que tento dizer a mim mesma constantemente.
Eu juro que queria fazer logo á primeira. Estou completamente nervosa. Tenho pesadelos e sabem aquela coisa na garganta que não deixa passar nem uma migalha? É isso.
O que me irrita profundamente é que tenho uma boa média. Ao contrário de muitos não tenho que me preocupar se a minha média vai chegar e essas coisas. Só tenho que me preocupar em fazer a porcaria da matemática.
Só peço 9.5! Por favor!
E se eu não conseguir?
Um ano da minha vida que vai pelo esgoto.
Sinto que estou a desiludir toda a gente.
Os meus pais, principalmente. ( E agora a vocês, por não conseguir postar nada na sexta. A sério. Desculpem. Não queria falhar-vos. Não queria… Porra, não queria que nada disto acontecesse. Sinto-me uma porcaria por vos estar a falhar.)
A minha mãe está sempre a dizer “ Claro que vais conseguir! E vai ser logo á primeira. Calma. Tudo vai correr bem. E se não é á primeira, vais ver que é á segunda. Não estou a ver alguém que estude mais que tu! Se tu não consegues, quem vai conseguir?”.
Mas eu sei perfeitamente que não vou conseguir. Parece que me vejo mesmo a ir ver a pauta e tirar uma nota péssima. E na segunda fase igual. E depois de tanto esforço, de tanto estudo e tantas abdicações…

E depois ponho-me a pensar “ E se nem para o ano consigo?”.
É de loucos. Estou num estado tal, que dou comigo a chorar até a tomar banho!
Não fazem ideia como me sinto impotente. Quero “meter as coisas na cabeça” e nada!
E eu nunca tive esse género de problemas. Sempre fui boa aluna.
Nunca fui muito “bem comportada nas aulas” (é mais divertido falar. Mas nada de mais.). Raramente passo as coisas para o caderno. Apenas quando é uma matéria que gosto, fico atenta. Mas (mesmo estudando nas vésperas, 1 ou 2 horas – e a ultima foi que não li sequer os resumos, e por estar doente faltei á maioria das aulas, fui fazer o teste e por cultura geral tirei 15. Enquanto que pessoal que estudou dias, tiraram nota baixa e até nega) tirava sempre boa nota. Não é estar a gabar ou algo do género, pois sou uma burra do pior. Não meto a matemática na puta da cabeça. É que só me pode ter parado o cérebro, mesmo.

(Desculpem o baixo calão. Mas é um desabafo.)

E agora as coisas não estão a funcionar bem assim. E por mais que tente, bloqueei.
Eu só não queria ter que chegar perto da minha mãe e dizer “é… Não passei mãe. Tenho que ficar mais um ano. E também não sei se serei capaz de fazer nem daqui a 20 anos.”
E se nunca conseguir entra para a Universidade?
:O
Não quero ver que mesmo com ela a acreditar em mim, eu não consiga. Não quero que o meu pai deixe de dizer que a filha é inteligente. Não quero ver alguns dos meus amigos (já que a maioria não vai para a universidade porque quer seguir outras coisas. Ou já nem tentam estudar para matemática) irem para a universidade, e eu, que até tenho melhores notas, ficar.
Já devem estar fatos de me ouvir. Eu comecei a falar e não consegui parar.
Mas a verdade é que estou mesmo a explodir. Cansada.
Cansada desta merda toda.
Cansada de tentar e não conseguir nada.
Tracei um objectivo e não estou a conseguir alcança-lo.
É revoltante, triste e deixa-me cheia de raiva.
Vejo os dias passarem e eu parece que regrido na aprendizagem.
Não consigo pensar em mais nada além “deste dilema de adolescente”. – Sim eu sei, existe problemas muito piores. Como doenças, guerra, atentados, fome… Sim eu sei disso tudo. E isso também me revolta. Mas neste momento – talvez seja egotista e criança – mas estou muito mais preocupada com isto.
Quem já teve oportunidade de falar comigo no msn ou via e-mail, sabe que sou muito, mas MUITO nervosa e stressada ( não é md? – nem as tuas técnicas de respiração dão resultado). É impossível pensar noutra coisa qualquer.
Na quarta tenho exame de português e não estudei nada. Nem um segundo.
Nunca tirei negativa a português. E já começo a pensar, que com esta onda negra que me anda a atingir, não vou conseguir fazer nada que preste lá.
Já estou mesmo a ver.
Chumbar aos dois.

Não posso mesmo escrever. Alias, pela primeira vez “não me apetece”. Não tenho motivação para escrever, não tenho tempo, não tenho vontade para pensar no que a Nikka vai fazer, no que o Alex vai dizer, ou no que o Alain vai armar. Nem mesmo tenho vontade.
Nunca deixei que os meus momentos menos bons (que toda a gente tem) interferissem no que escrevo. Alias isso não me influencia em nada. Estava cansada e não tinha muita motivação, e mesmo assim escrevi o ultimo capitulo onde tentei que fosse divertido.
Mas agora não dá.
Vou ficar a dever um capitulo esta semana.
Mas para a semana “pago as minhas dividas”. Na terça sai um capítulo. E na sexta sai novamente outro.
Espero mesmo que compreendam. Nem sabem como me sinto mal em ter que voz dizer isto e desiludir-vos. Depois de tantos elogios e palavras amigas que me disseram. Mesmo sem me conhecer de lado nenhum.
São tipo a “minha família do blog”.

E que tal no dia 21 ( na segunda) pensem positivo por mim? Preciso mesmo. Boas energias nunca são algo mau.
Podem contar que no final do dia 21 (dia negro que se aproxima), virei cá dizer como foi a merda do exame.
Talvez esteja a dar a ideia de uma pessoa neurótica, neste momento.
SINTO-ME COMO UMA!

Bem. Não vos canso mais com os meus problemas que no fundo ninguém quer saber. Cada um tem os seus.
Vamos lá ver se consigo passar esta fase e esta “prova” – literalmente na verdade… - - ´.

Beijinhos e por favor tentem entender. Não dá para pensar em escrever esta semana. Desculpem mais uma vez.

Espero que na terça, quando postar o capitulo em falha, tenho pelo menos uma alma penada a ler o que com simplicidade e agora com esforço, escrevo.

Beijos.
Ar.

14 comentários:

Margarida disse...

AR da minha vida! Estava eu aqui no blog a reler a tua história, e de repente aparece-me a noticia que nunca mais ias escrever a história. Fiquei logo com as lágrimas nos olhos! já ia eu começar a chorar e depois lá li que era a brincar... Tu ias-me matando! Se calhar era bem feita para eu deixar de ser chata!!

AR CALMA, mesmo!! até fiquei com um aperto no peito de "ler" que estás assim... Tens memso de ter calma, nunca vi uma aluna como tu reprovar a matemática, se eu passei, tu também passas!! E por favor, ninguém considerado BURRO consegue tirar um 15 com apenas cultura geral, e muito menos escrever como tu escreves... Acredita que toda a gente passa por isso, ninguém vai para a Universidade sem fazer matemática. Mas eu percebo, eu passei mais ou menos o mesmo que tu. Eu apenas logo no 1º período deixei matemática para o ano seguinte e andei um ano a fazer mat e melhoria a FQ. E acredita que a pressão dos meus pais era muito grande, sentir que eles confiavam que eu ia passar, nem sequer pensavam na hipotese de isso não acontecer,e que eu tinha ficado mais um ano a ter explicações o ano todo, era horrivel, nem me apetecia ir ao exame só queria fugir. E fui e chumbei na 1ª fase, foi horrivel, tirei 9,3. E na 2ª fase passei... E acredita que não era tão boa aluna como tu.
Mas pensa que vais ter muitas "matemáticas" na tua vida, eu neste momento tenho uma que se chama "genética clássica e molecular", e é a coisa mais horrorosa da minha vida. Preferia ter 3 matemáticas que 1 genética. TAmbém estou em pânico por causa desta cadeira, não quero deixar nada para trás (desculpa o desabafo, mas eu sei mesmo aquilo que estás a passar).
Está quase e chegar o exame, e depois disso tens férias. O de portugues é sempre o mais fácil, quase que nem é preciso estudar.

Hoje pensei em ti algumas vezes enquanto estava a estudar (tenho freq amanhã), e lembrei-me que tu tinhas dito que estavas mesmo nervosa. Por isso se for com a ajuda da minha onda positiva, tiras um 20! Desejo-te toda a sorte do MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

Quanto à fic, acho que toda a gente tem de perceber, primeiro está a tua vida, e só depois o lazer. Por mim podes interromper o tempo que quiseres, desde que não pares nunca!!! Quando te sentires calma o suficiente cá estarei eu e todas as outras leitoras assiduas para te dizer o quanto és maravilhosa!!

Eu sei que é fácil dizer CALMA, eu detesto quando me dizem isso porque se eu conseguisse acalmava-me sem precisar que ninguém disse-se, mas é mesmo o que tu precisas.... Estou aqui para o que precisares!

PS. fiquei feliz por ter alguma coisa tua para ler, apesar de ser um desabafo :) a tua escrita tornou o meu dia mais feliz!

ADORO-TE (:
Beijos grandes querida!

Rita Cullen disse...

Por favor Ar. Nunca mais faças isto. Pensei que ia ter um ataque cardíaco quando li que nunca mais ias postar a tua fic. Mas que alivio que eu senti quando li que era brincadeira. Quanto ao facto de não postares na sexta é claro que fico muito mais ansiosa pelo capitulo mas é normal que tenhas de estudar, aliás todos nós temos de estudar. Ainda para mais matemática que é mais difícil que sei la o quê. Desejo-te boa sorte po teu exame, com esse estudo todo vais ver que vai correr bem.
Boa sorte Ar
Beijinhos

md disse...

hahahaha
claro que sim ar ando á procura de suloção para o stress contigo nao deu de nada
e tambem essa do respirar e inspirar em fim
Eu nao te vaoou matar fazes cá falta a todos nos mas na minha opniao n é por postares mais mas sim pelo facto de existires e seres um ser FANTASTICO eu adoro.te muito ar e vou aguardar pelo proximo capitulo ve se respirar e estudas tb que tens que passar boa sorte
e pensa positivo ja falta pouco eu vou passar vou conseguir !!
bjs da md ar adrt mtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmt

Anónimo disse...

Ola minha querida! eu penso que ninguem vai levar a mal, é totalmente normal, os estudos são a coisa mais importante!! ;)
Percebo a tua saturação, porque eu estou no mesmo estado (amanhã finalmente acabo os exames, e so espero passar para o quarto ano de medicina).
Mas tens que descançar, e dormir!!é super importante!
Lembro-me quando passei os exames de 12° (estudar 7 matérias com 3 super importantes : matematica,fisico-quimica e ciencias, que stress!!),sobretudo que aqui em França so temos uma fase. Matematica, tambem foi o que mais odiei estudar, mas pronto,não correu muito mal...lol
As vezes parece que estudamos para nada, que não avançamos, que não sabemos nada mas acredita que tudo o que estudas-te ta la bem na tua memoria!^^
Os meus conselhos são comeres bem, dormires, se for preciso para relaxar faz um pouco de desporto como correr por exemplo, faz muito bem! a noite se vires que ja nao consegues estudar,não vale a pena insistires: vai dormir e vais ver que no dia seguinte vais avançar mais rapido! a mesma coisa durante o dia: faz pausas, escuta musica, relaxa!! ;) e vais ter a impressão de avançares mais rapido!
tenho a certeza que vai correr tudo super bem, com tudo o que estudas-te!!^^
Pensarei em ti na segunda-feira!!

Muitos beijinhos e muita MERDA!
Coragem!!
Fatima

Catiiiii disse...

AR!
nao nos assustes! queres matar.me?
Ao mesmo tempo senti alivio....
EU COMPREENDO E MUITO! apesar de AINDA nao ter passado por isso...
VOu estar mais ansiosa k o normal... mas pronto!
E A VIDA
feita de desilusoes e coisas boas!
Bjs da catavita a,tua lobinha =P THANKS FOR EVERYTHING

Vitor disse...

AR, desejo-te as melhoras para essa onda que se avizinha na tua vida. Estudar para os exames não é fácil, eu sei. Eu já passei por isso. Cheguei inclusive a ficar doente, mas mesmo assim, fi-los. Não te deixes ir assim a baixo. Aqui a tua familia do blog está pronta para te apoiar para o que der e vier.
Desejo-te boa sorte não só para os exames ( de certeza que te vão correr bem. Tens de acreditar mais em ti. Pensa que vais conseguir. Quando deres por isso, passaste :D) mas também para a escrita ( que é mais que fantástica. É fantasbolástica :D )

Bjs de um amigo/fã, Vitor

M Moon disse...

Tem calma Ar, eu sei o que isso é! tambem geralmente nao passo nada para o caderno e falo imenso nas aulas mas mm assim tenho muito boas notas! e as vezes tambem dramatizo bue, mas rapariga, por amor da santa, vê-la se respiras. Uma coisa é tentares estudar e ver se precebes a materia (talvez se nao consegues perceber devias pedir a um colega teu ou assim para ver se percebes e depois é so estudar xD) outra coisa é dramatizar e dizer que tas a desiludir toda a gente e que vais chumbar e que n vais para a universidade... tem calma! a tua mae tem razao tenho a certeza que vais passar e com uma nota alta. As vezes antes de testes tambem fico assim (eu sei contigo é diferente é um exame) mas é quase igual porque ha testes que decidem se vais ter 4 ou 5 e para mim é muito importante :)nao dramatizes tanto. Confia em ti e pensa que se o fizeres por ti tambem estas a ajudar os outros e como é obvio nao vais desiludir ninguem. Tenho a certeza que os teus pais vao ficar super orgulhos quando virem que tiveste boa nota no exam e como é obvio com as notas que tens vais entrar para a universidade e nao vais desiludir nenhum leitor (so se esse leitor for mesmo insensivel e egoista) porque todos vao entender que nao podes e ninguem te vai culpar Ar, acredita! bem ganda tetamento xD bjs e boa sorte para os exames
PS: assustaste.me mesmo quandoli que nao ias publicar mais :)

Catiiiii disse...

AR! NUNCA MAIS NOS FAÇAS ISTO!! eu ia tendo um ataque cardiaco! Queres matar-nos?
Eu ja comentei mas eskeci.me disto: E SE EU NAO ENTRAR PARA A UNIVERSIDADE?
TAS PASSADINHA DA CABEÇA OU QUE?
claro k vais entrar! HA MIUDOS QUE ANDAM NO 9º ANO COM 18 ANOS... =P boa sortwe para segunda! vou tar a torçer por ti e todas teremos!

AR disse...

Obrigada a todos. Voces são de mais. Mesmo! :D
Obrigada por tudo.
Beijos grandes.
:D

A minha familia do blog é de mais! :P

Marta Boo disse...

Ar.... TU IAS-ME MATANDO CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTOU CAPAZ DE TE MATAR CARAMBA!! AHAHAH QUE PARVA! IA MORRENDO MINHA!

TENHO A CERTEZA DE QUE VAI CONSEGUIR !
EU SEI BEM O QUE ISSO É, A MINHA IRMA TAMBEM TEM ANDADO A ESTUDAR IMESOS, PRIMEIRO PORTUGUES E AGORA MATEMÁTICA!
FORÇA MEU AMOR ESTOU CONTIGO!

BEIJÃO
BOA SORTE COM TUDO.

VOU ESTAR AQUI QUANDO POSTARES O PROXIMO CAPITULO GARANTO-TE!
LYY

md disse...

ar, me faz aninhos hoje estou a amar a tua fic ^^

sofia disse...

ai eu sou uma atrasada...postas isto na segunda e so hoje e k venho ao pc ver.
bom saltando a parte de eu ser atrasada...eu posso n te conhecer pessoalmente mas tenta respirar fundo e pensar positivo, se estudaste tanto o teste tem de te correr bem n deixes k os nervos estragem td.
es uma rapariga forte ou nao?
bom eu relacao ao capitulo e obvio k n faz mal nenhum n postares...compreendo perfeitamente a tua situação eu tm tive o exame de matematica e na vespera andei toda nervosa e a minha mae a dizer para eu ter calma e k n podia ir assim pa o exame..pronto mas e mais forte k nos n é verdade? (e ainda eu n cheguei ao 12ºano...nem quero pensar nisso - pelo menos pa ja)

bom...respira fundo concentra e deita td a energia negativo fora...vais ver k o exame vai correr bem. n deixes os desgraçados dos nervos apoderarem.se de ti.

And_Cullen disse...

estou a ler a hist e estou a amr! tens um talento muito grande parabens! Sera que podes passar no meu blog seguir e comentar???
http://fanficluanova.blogspot.com/
Beijos ANDREIA

vera martins disse...

ola é o meu primeiro comentário..
só quero dizer que amo a fic..e já estou completamente viciada..
Parabéns!!

Quanto ao exame de matemática, espero que tudo corra bem,e não te preocupes, se estudas-te muito vais ver que consegues fazer..
É normal teres medo de não conseguires fazer.. os exames são mesmo assim, uma camada de nervos e depois no fim é rezar para que tenhas entrado no que queres..

Espero que amanha corra tudo bem e o mais importante de tudo, tenta ir calminha para o exame e se vires que a coisa está a ir para o torto, para um pouco respira, fundo alguma vezes e tenta de novo e vais ver que se te manteres calma consegues fazer tudo..

BOA SORTE!!!

Enviar um comentário